Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 18 de fevereiro de 2026

VILHENA, RO - Um caso chocante de abuso sexual (estupro de vulnerável), envolvendo um adolescente de 13 anos e um menino de 5 (fará 6 daqui a 5 dias), que é autista, foi registrado neste final de semana no bairro Cristo Rei, o mais populoso de Vilhena.
No local dos fatos, a guarnição policial que atendia a ocorrência ouviu a mãe do garoto-vítima. A mulher de 31 anos contou que o filho estava, desde o dia anterior, na casa da avó, e foi justamente ela quem ligou para denunciar o ataque.
Segundo foi informado aos policiais, adolescente teria feito sexo oral na criança autista e a obrigado a fazer o mesmo nele. O próprio denunciado e seus responsáveis confirmaram o crime para os policiais.
Ao saber da situação, o avô de criação do abusador se apossou de um cinto desferiu diversos golpes no menor, causando várias lesões no rosto e no corpo dele. A mãe do menino mais novo, ao ser informada sobre o abuso contra ele, ficou nervosa e também atacou o acusado, batendo sua cabeça na parede.
A mesma mulher denunciou ter sido agredida pelo avô do adolescente, ficando com ferimentos no braço direito, na barriga e no joelho esquerdo. Diante da situação, todos os envolvidos no episódio foram apresentados na Unisp.
Por envolver menores de idade, a ocorrência foi registrada com o acompanhamento do Conselho Tutelar de Vilhena.
A avó do menor infrator apresentou um laudo médico dele, mas não foi informado que tipo de problema de saúde ele enfrenta.