• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 4 de março de 2026

Homem de 34 anos morre após colonoscopia em RO e família registra denúncia

Segundo relato encaminhado pela família, o médico interrompeu o exame ao afirmar que o intestino do paciente estaria um pouco comprometido...


Redação

Publicada em: 04/03/2026 14:48:57 - Atualizado

foto - reprodução

CEREJEIRAS, RO - Um homem de 34 anos, identificado como Thyago da Silva Severino, morreu no último sábado (28) depois de passar por uma colonoscopia preventiva realizada no dia anterior em uma clínica de Cerejeiras, em Rondônia. O caso foi registrado em Vilhena, onde a família formalizou um boletim de ocorrência e pede esclarecimentos sobre o atendimento e as circunstâncias que levaram à morte.

Segundo relato encaminhado pela família, o médico interrompeu o exame ao afirmar que o intestino do paciente estaria um pouco comprometido e que poderia ter ocorrido uma perfuração. 

Após a suspensão do procedimento, Thyago foi levado a um hospital universitário e, em seguida, encaminhado com urgência ao Hospital Regional de Vilhena.

Já durante a cirurgia em Vilhena, a equipe médica teria constatado que a situação era mais grave do que a informação repassada inicialmente. Diante do quadro, foi realizada uma colostomia de emergência, com desvio de parte do intestino para uma abertura no abdômen.

Após o procedimento, Thyago foi transferido para a UTI, mas apresentou complicações associadas a uma infecção generalizada por volta das 19h de sexta-feira e morreu na manhã seguinte.

A denúncia foi registrada na delegacia pelo irmão da vítima, Amizael da Silva Severino, contra o médico responsável pelo exame. 

A família também afirma ter conhecimento de outro paciente que teria enfrentado uma ocorrência semelhante com o mesmo profissional e na mesma clínica.


Fale conosco