Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 5 de março de 2026

RONDÔNIA - Um veículo furtado foi recuperado durante uma ação integrada das forças de segurança na região da Zona da Mata de Rondônia. A recuperação ocorreu na tarde de terça-feira durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que reúne equipes da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Fronteira e da Polícia Rodoviária Federal.
O automóvel, um GM Onix de cor azul, havia sido furtado no município de Ariquemes no dia anterior. Após receberem informações de que o veículo poderia estar circulando na região, equipes da Polícia Militar de Rolim de Moura e do distrito de Nova Estrela iniciaram diligências para localizar o carro.

Durante as buscas, o veículo foi encontrado na RO-010, nas proximidades do distrito de Nova Estrela. No momento da abordagem, o automóvel era conduzido por um homem que foi questionado sobre a procedência do veículo.
Segundo relato do motorista aos policiais, ele teria recebido o carro de um conhecido na região de Rolim de Moura com a missão de levá-lo até o município de Cacoal. O transporte seria realizado mediante pagamento em dinheiro, porém o valor não foi informado pelo condutor.
Diante da situação, o homem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rolim de Moura, onde foi registrada a ocorrência e adotadas as providências legais.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras continua sendo realizada com reforço das ações de fiscalização e patrulhamento na região, com foco no combate a crimes e na ampliação da segurança da população.