Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
ARIQUEMES, RO - Três rapazes, de 18 a 22 anos, foram vítimas de um assalto na madrugada desta quarta-feira (12), em uma residência localizada no Setor 8, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), três suspeitos invadiram a casa e disseram que queriam matar alguém durante o assalto. Um dos infratores tentou efetuar um disparo na cabeça de uma vítima, mas a arma falhou.
Conforme o boletim de ocorrência, os policias foram acionados por volta das 0h50 para verificar um caso de roubo à residência. No imóvel, os amigos disseram que estavam dentro da casa e que o portão e as portas estavam trancados, mas a janela da sala estava aberta.
Quando um dos jovens percebeu um vulto passando pela janela e ao verificar, foi surpreendido por um suspeito na posse de uma garrucha, que anunciou o assaltou e mandou que todos deitassem no chão. Em seguida, as vítimas viram outros dois suspeitos armados com facas entrando na casa.
Durante a ação, as vítimas disseram aos policiais que foram agredidos com socos e chutes, e que os infratores diziam estar com vontade de matar alguém. O infrator que estava com a garrucha chegou a engatilhar e tentar efetuar o disparo contra a cabeça de uma da vítima, mas a arma não saiu munição.
Os suspeitos então se apossaram de três telefones celulares, um notebook, relógio, perfumes e fugiram do local em duas motocicletas, que pertenciam as vítimas. Momentos depois, a PM foi informada que uma motocicleta havia sido abandonada em meio a uma rua do Setor 6.
Populares disseram que um homem deixou o veículo na via e saiu correndo a pé, sentido ao Setor 6. As testemunhas relataram que haviam mexido na moto para retirá-la do meio da rua e, por conta disto, a perícia técnica disse que não poderia ir ao local.
A PM fez buscas pelas proximidades, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. O veículo foi removido até o pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde o roubo foi registrado e a Polícia Civil investiga o crime.