Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Na última quarta-feira, 19 de setembro, os núcleos de inteligência do Gefron e Polícia Federal de Cáceres (MT) receberam a informação de que um caminhão Iveco, de cor branca, placas HFD-4914 estaria vindo do Estado de Rondônia carregado de entorpecente.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até Comodoro (MT), cidade a 110 km de Vilhena, para interceptar o caminhão. Ontem (quinta-feira, 20), por volta das 10:30h, foi localizado o caminhão num posto de combustível na saída da cidade, sendo abordado W. M. S., de 40 anos, condutor do veículo, e M. A. V., de 40 anos, que estava de passageiro.
Foi realizada uma busca pessoal em ambos os homens e, em seguida, efetuada a busca veicular no caminhão, onde foi encontrado no interior dos engates dos semi-reboques uma grande quantidade de entorpecente.
Ao questionar os suspeitos sobre a droga, o motorista relatou que estaria ganhando o valor de R$ 50 mil pelo transporte do produto até a região Nordeste e seu ajudante estaria ganhando o valor de R$ 6 mil para ajudá-lo.
No desenvolver da operação, a Polícia Rodoviária Federal e o Canil Integrado de Fronteira prestaram apoio necessário para o desfecho da ocorrência.
Diante dos fatos, os suspeitos e o carregamento foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.
De acordo com um frotista de Vilhena, ouvido pelo FOLHA DO SUL ON LINE, pelo número da placa, é possível afirmar que o caminhão é de Rondônia.