Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de maio de 2026

RONDÔNIA - Um abrigo de animais de Cacoal entrou na trend da convocação para a Copa do Mundo e viralizou nas redes sociais após apresentar cães e gatos resgatados como os novos “cãovocados” para adoção.
A campanha foi criada pelo abrigo Vira Lata Vira Amor, que utilizou artes inspiradas nas figurinhas da seleção brasileira para divulgar cerca de 17 animais disponíveis para ganhar um novo lar. A ação rapidamente chamou atenção dos internautas e já resultou na adoção de sete pets.
Atualmente, o abrigo acolhe aproximadamente 100 animais, sendo 70 cães e 30 gatos. Segundo a tesoureira da instituição, Marília Lenci, a iniciativa teve como principal objetivo aumentar a visibilidade dos animais resgatados e incentivar a adoção responsável.

De acordo com ela, cada adoção representa a chance de salvar outros animais abandonados, já que a saída de um pet libera espaço para novos resgates.
“Muitos deles nunca tiveram um lar. Nasceram e viveram anos nas ruas. É a oportunidade de conhecerem o mundo fora do abrigo”, destacou.
Entre os “cãovocados” divulgados estão os cães Zueira, Canela, Teixeira, Duque, Pan e Titica, além da gata Katia, todos aguardando uma família.
Uma das histórias que mais emocionou os voluntários foi a de Rosalino, animal que sofreu traumatismo craniano, perdeu os movimentos e, após tratamento e recuperação, voltou a andar. Mesmo com sequelas, ele acabou sendo adotado após a campanha ganhar repercussão.