Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Após decreto assinado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), começou hoje a intervenção da Polícia Militar no presídio de Vilhena. Assume o comando do complexo penitenciário o capitão Aldimas Ferreira. Ontem, o interventor se reuniu com o promotor Elício de Almeida e Silva e o juiz Adriano Toldo, titular da Vara de Execuções Penais de Vilhena.
De acordo com informações obtidas pelo site, a nova administração militar do Centro de Ressocialização Cone Sul, ficará responsável por todas as questões administrativas e operacionais de unidade. Os agentes penitenciários serão mantidos, mas ficarão subordinados ao interventor.
A decisão de “militarizar” o estabelecimento prisional decorre da “operação-padrão” deflagrada pelos agentes penitenciários, que estariam colocando em risco a segurança das unidades que abrigam presos provisórios e já condenados. Lembre aqui.
Policiais militares do 3º BPM de Vilhena já foram destacados para atuar no presídio, auxiliando em várias ações que fazem parte da rotina do estabelecimento.