Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
VILHENA, RO - Foi protocolada, na manhã desta terça-feira, 22, junto à Promotoria da Probidade, do Ministério Público, em Vilhena, uma denúncia contra o atual vice-prefeito de Chupinguaia, Daniel Paraíso, e seu filho, Elizer Paraíso. Os dois são acusados de uma série de ilegalidades, incluindo tráfico de influência.
De acordo com a denúncia, assinada pelo autônomo Jorge Antônio Ribeiro filho, e por César Augusto, filho do ex-prefeito Ataíde José da Silva, Daniel usava sua influência na prefeitura para facilitar os negócios do filho com o poder público.
O FOLHA DO SUL ON LINE chegou a publicar reportagem mostrando que, através de licitações, as empresas da família paraíso haviam vendido vários itens para a prefeitura.O total faturado pelas firmas passa de R$ 1,7 milhão.
Listando valores, expondo documentos e oferecendo informações por escrito quanto às supostas ilegalidades, os denunciantes pedem que os dois sejam investigados, bem como a prefeita Sheila Mosso (DEM), que não barrou as práticas suspeitas do empresário, que foi confirmado como seu vice mais uma vez. Os dois vão disputar a reeleição em Chupinguaia neste ano.
O site vai ouvir, ainda hoje, a versão da prefeita chupinguaiense sobre a denúncia.