Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
INTERIOR - Na noite de terça-feira, (22) um homem parou uma moto Honda Biz em frente uma farmácia em Cerejeiras, entrou de capacete, calça jeans e jaqueta preta, sacou uma arma para a balconista e anunciou: “É um assalto”. A balconista, assustada, tentou acalmar o bandido: “leva o dinheiro, mas não faça mal a ninguém”. E entregou todo o dinheiro que estava no caixa, a quantia de R$ 2.970,00.
Ao pegar o dinheiro, o homem apertou o gatilho da arma apontada para a cabeça da balconista. A arma falhou e não deflagrou a bala. O homem, ainda de capacete, disse: “Ninguém fala que me conhece. Senão, morre”, disse.
Saindo da farmácia e pilotando a motoneta, o bandido tomou rumo desconhecido. Na chegada da polícia ao local, o criminoso acabou reconhecido, quando a imagem do até então suspeito foi mostrada pelos policiais.
Ciente do local onde o bandido poderia estar, os policiais foram à residência do criminoso e encontraram parte do dinheiro roubado (R$ 2.957,00), um revólver calibre 32 (usado no crime) e um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo, por assim dizer). A dona da residência também foi autuada.
Junto com o acusado, ainda foi encontrado no local outro suspeito, também acusado de envolvimento no crime. Do lado de fora da casa, foram encontrados a jaqueta preta e a calça jeans usadas no roubo.
Em um terreno baldio, os policiais encontram ainda uma moto Biz sem placa, que foi furtada num salão de beleza uma semana antes em Cerejeiras. À polícia, a mulher confessou que participou do crime, esperando o suspeito do lado de fora da farmácia. O sistema de monitoramento por câmeras, na avenida onde fica o estabelecimento, captou imagens da mulher chegando e fugindo com o assaltante.
A ação das polícias Civil e da Militar de Cerejeiras, que resultou na prisão dos dois homens e a mulher envolvidos no crime contou com o auxílio de PMs de Colorado do Oeste.