• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 25 de maio de 2025

Homem é detido por comércio ilegal de carne de tartaruga em Pimenteiras

Espécie é protegida por lei, a fim de evitar risco de extinção


FOLHA DO SUL

Publicada em: 13/10/2020 15:33:38 - Atualizado

PORTO VELHO - Na manhã desta segunda-feira, 12, um morador da área ribeirinha de Pimenteiras do Oeste foi preso em uma operação da Polícia Ambiental.

O homem, que foi flagrado mantendo uma grande quantidade de tartarugas em cativeiro, para comércio, foi preso em flagrante e os animais foram devolvidos à natureza.

O comércio da carne de tartaruga, apesar de fazer parte do cotidiano de comunidades ribeirinhas, se tornou ilegal a fim de frear o risco de extinção do animal, permitido apenas para criatórios devidamente cadastrados.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`