Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 27 de maio de 2025
JI-PARANÁ - Várias cidades da região central do Estado, entre elas, Ji-Paraná registraram extensa chuva por mais de oito horas. Na Capital da BR-364, o tráfego de veículo ficou lento no período urbano, e em alguns bairros, como sempre, ruas ficaram praticamente intransitáveis. No bairro Parque São Pedro, localizado às margens do rio Machado, obras de pavimentação em blocos, não tiveram continuidade. Apesar da intensidade, nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.
Em contato com o capitão BM Annelsandre Rodrigues Costa comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), a reportagem foi informou que apesar da extensa chuva poucas ocorrências, foram registradas, mais que a média de acidentes diários atendidas pela Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros, continua na média de cinco e oito ocorrências. Sobre o período de chuvas que se intensifica, o comandante pediu prudência aos condutores, nesse período. E aos que irão deixar a cidade, não esquecer de realizar a manutenção de seus veículos como freios, sinalização, suspensão e dos demais itens considerados essenciais para uma viagem segura.
Nível do Machado
Apesar das últimas chuvas, o nível do Rio Machado, que divide a cidade em dois distritos, ainda não registra uma evolução como dos anos anteriores, nessa época do ano. Nesta quinta-feira (10), a régua de medição já apresentava um aumento bastante acentuado, e segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão BM Costa, já no início de
janeiro, ele pretende alinhar os trabalhos preventivos com a coordenadoria da Defesa Civil Municipal.
Como sempre acontece, os bairros mais atingidos pelas chuvas, durante o inverno amazônico, em Ji-Paraná, são os mais próximos do rio Machado, entre eles, partes do Dom Bosco, Casa Preta, Centro, Parque São Pedro (1º distrito). Já no segundo distrito, os bairros são, Primavera, Duques de Caxias, Riachuelo, São Francisco e Val Paraíso.