• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de maio de 2025

Aumentam casos de violência doméstica neste fim de ano em Cerejeiras

Delegado explica que a maioria das ocorrências está relacionada a álcool e drogas


FOLHA DO SUL

Publicada em: 16/12/2020 14:39:56 - Atualizado


CEREJEIRAS - Até o dia 15 do mês de dezembro, houve oito ocorrências de violência doméstica em Cerejeiras, registrados na delegacia da Polícia Civil. O índice é alto para a primeira quinzena de um mês, já que o município tem só 17 mil habitantes.

Entretanto, os números de ocorrências de dezembro da “Maria da Penha”, como é chamada esta tipificação criminal, têm se mantido dentro da média para o mês dos anos anteriores no município. Em dezembro de 2019, por exemplo, houve 15 ocorrências.

Um fato que chama a atenção nas ocorrências é que, de uma forma ou de outra, as agressões estão, quase sempre, relacionadas ao consumo de entorpecentes.

“Cerca de 90% dos casos de violência doméstica estão relacionados a drogas e álcool. Óbvio que há também uma correlação com a questão dos valores morais e da formação do caráter do agressor”, disse o delegado da Polícia Civil de Cerejeiras, Mayckon Pereira.Na entrevista, o delegado lembra também que, nos finais de ano, há um
aumento generalizado das ocorrências policiais.

“Pois é uma época em que há mais comemorações e consumo de álcool”, explica.

Das ocorrências registradas na polícia, alguns casos, como os de flagrante, houve prisão do agressor. Uma vez preso e enquadrado na “Maria da Penha”, o acusado só poderá ser solto com uma decisão posterior do juiz.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`