Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 28 de maio de 2025
ARIQUEMES - Em uma belíssima ação da guarnição da Polícia Militar denominada Patrulha Covid, composta pelos policiais: Sgt. F. Almeida e SD Machado, logrou êxito em deter três indivíduos, após furtarem tapetes de grama de uma praça localizada no Jardim Paulistano em Ariquemes/RO.
O fato foi registrado por volta das 05 horas da madrugada desta quarta-feira, 16/12, quando a Central do 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi informada que havia um veículo estacionado há várias horas em frente a uma praça pública, que está em construção, localizada na Av. Machadinho do Bairro Jardim Paulistano em Ariquemes/RO, e que também teriam algumas pessoas retirando tapetes de grama da praça e colocando na carroceria do veículo, os quais já haviam saído e retornado algumas vezes para o mesmo local.
De imediato a guarnição se deslocou até o referido endereço, quando se deparou com o referido veículo, sendo empurrado por dois jovens e uma garota, que aparentavam serem menores de idade, nas imediações da praça do “lago” localizada no Bairro Jardim Europa. Diante das suspeitas, os policiais realizaram abordagem aos indivíduos, sendo dois menores de idade, de 16 e 17 anos, e um maior de 20 anos de idade, momento em que foi visualizado na carroceria do veículo Fiat/Strada de cor prata, uma grande quantidade de tapetes de gramas.
O maior informou aos PMs que era proprietário do automóvel e que este, juntamente com os menores, estavam trazendo a grama da empresa de seu pai para a sua residência. Em seguida os policiais indagaram o maior novamente, o qual este confessou ter furtado os tapetes de grama, juntamente com os menores. Outra guarnição da Polícia Militar foi até o local do suposto furto e constatou que havia um grande espaço faltando grama. Mediante aos fatos, constatações e confissão, os elementos foram conduzidos à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde a genitora da garota compareceu na Unidade e informou que o referido veículo usado no furto era do seu esposo, e que este havia emprestado para os infratores, pois os mesmos relataram que iriam fazer uma mudança. O Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi registrado, para tomadas de providências que a
autoridade policial plantonista julgar pertinente.