• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Prazo do pagamento com desconto do IPTU 2021 é prorrogado em Ji-Paraná

Agora, os moradores do município têm até 9 de julho pra efetuar o pagamento com 10% de desconto em cota única.


G1

Publicada em: 10/05/2021 16:22:31 - Atualizado


JI-PARANÁ, RO - O prazo de pagamento com desconto do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2021) foi prorrogado em Ji-Paraná (RO). Agora, os moradores do município têm até 9 de julho pra efetuar o pagamento com 10% de desconto em cota única.

Essa medida foi tomada pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), como tentativa de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 aos moradores do município.

Com a alteração, as guias de arrecadação municipal que poderiam ser pagas até o dia 10 maio com desconto de 10% em cota única, agora possuem o vencimento em 9 de julho, com o mesmo desconto. Apesar da prorrogação, o pagamento está liberado para os moradores que desejarem quitar seus débitos em uma só vez com desconto de 10% ou parcelado sem descontos.

Para obter o carnê do IPTU 2021, o cidadão pode acessar o site da prefeitura de Ji-Paraná, procurar a Gerência de Arrecadação, ou aguardar a entrega feita pelos Correios.

De acordo com a prefeitura, não houve aumento no valor, mas foi alterado o zoneamento nos loteamentos: Ecoville, Espelho d'Água, Cidade Jardim, Veneza, Colina Park I, Aldeia do Lago I e II, através da Lei Municipal 2.346/12. Em relação aos demais loteamentos mais novos, conforme a prefeitura, ficarão para o próximo ano.



Fale conosco