Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 24 de maio de 2025
RONDÔNIA -A Polícia Civil de Cerejeiras prendeu ontem (terça-feira, 01) em Vilhena, um suspeito de participação na prática de estelionato, que teve como vítima uma rede de lojas varejista.
Segundo apurado, “M.D.F.S.” obtinha dados cadastrais de clientes da rede de lojas varejistas e utilizava a página virtual da empresa, mantendo contato com os vendedores, passando-se pelas vítimas, usando como estratégia a retirada do produto por outra pessoa. As vítimas não tinham conhecimento do golpe, já que apenas os documentos delas eram usados nos crimes.
Na cidade de Cerejeiras, no dia anterior à prisão, o suspeito obteve, de forma fraudulenta, um aparelho televisor de Led de 50 polegadas. No dia seguinte, usando o mesmo método para obtenção do citado aparelho televisor, por intermédio de terceiro, o criminoso conseguiu retirar da loja um aparelho celular iPhone 12, marca Apple avaliado em 8 mil reais.
Os vendedores da loja desconfiaram da situação e comunicaram a Polícia Civil de Cerejeiras, e investigadores em diligências conseguiram deter em flagrante o suspeito, no momento em que recebia o citado aparelho celular.
Na casa do acusado, foi encontrado o aparelho televisor de 50 polegadas, outro aparelho televisor e um celular de procedência duvidosa, que inclusive ainda estavam nas caixas.
O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia de Vilhena e flagranteado pelo crime de estelionato.
A Polícia Civil de Cerejeiras agradece a colaboração da população e a confiança depositada, empreendendo esforços nas apurações de autorias dos crimes que são levados a conhecimento.