Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 24 de maio de 2025
GUAJARÁ-MIRIM, RO - Um homem de 39 anos foi preso no início desta semana suspeito de ter incendiado propositalmente uma ambulância no distrito de Surpresa, zona rural de Guajará-Mirim (RO). Com o veículo danificado, cerca de 3,5 mil moradores do distrito ficaram desassistidos.
O incêndio da ambulância aconteceu na madrugada do dia 3 de junho, no entanto, como a localidade fica distante cerca de 200 quilômetros da cidade e não tem policiamento, o homem só foi preso cerca de uma semana depois.
O suspeito tentou reagir à prisão, mas foi encaminhado à casa de detenção do município. Ele vai responder pelos crimes de incêndio e dano qualificado.
No mês de abril, uma outra moradora do distrito também havia ateado fogo na mesma ambulância. Desde então, por falta de segurança e medo, os profissionais que atendiam no posto de saúde Antônio Elias Teixeira foram embora para a cidade.
A Rede Amazônica entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim para saber quando será enviada uma nova ambulância para a localidade e quando os profissionais voltarão a atender na unidade de saúde, mas não obteve retorno.