Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 24 de maio de 2025
VILHENA-RO: Um empresário de 35 anos foi preso em flagrante quando transportava 10 quilos de pasta base de cocaína em uma caminhonete, na BR-174, entre Vilhena (RO) e Juína (MT), na segunda-feira (5).
A abordagem ao suspeito foi feita pela Polícia Militar de Mato Grosso, após a PM de Rondônia informar sobre a denúncia. Durante a revista, o empresário manifetou forte nervosismo e, por este motivo, os policiais fizeram uma busca detalhada.
Dentro da lataria da caminhonete foi encontrado aproximadamente 10 kg de pasta base para a produção de cocaína. Questionado pela PM, o suspeito disse que a cocaína seria transportada até o Pará, mas, não revelou quem seria o dono da droga.
De acordo com a polícia, a prisão só foi possível por causa de uma denúncia anônima informando sobre o tráfico de drogas que estaria sendo praticado pelo comerciante e também qual o veículo que ele usav para levar a droga.
O suspeito é empresário da cidade de Cacoal (RO), município da área central de Rondônia. O acusado já tinha passagem por tráfico de drogas e era alvo de investigação da polícia.
O quilo da pasta base na Bolívia custa R$ 4 mil e, no Brasil, chega a ser revendida a até R$ 125 mil. Cada quilo de pasta base rende 3 quilos de cocaína. Um negócio milionário, punido com até 15 anos de prisão.