Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025
A definição de “Patriota” foi atualizada com sucesso e levou uma pitada de fofurice. Em Vilhena, interior de Rondônia, um filhote de cachorro da raça Pit Monster nasceu com quase todas as cores da bandeira do Brasil: Branco, verde e amarelo. O feito foi comemorado pelo proprietário do animal, o administrador Albertino Evangelista, que passou a chamar a recém-nascida de “Patriota”. Apesar de ser um caso excepcional, a medicina veterinária explica o que pode ter acontecido.
Ela é cria do casal Big Toretto e Hanna, uma Pit Monster que recebeu carinhosamente este nome em homenagem a cadela que ajudou os bombeiros de Minas Gerais no resgate em Brumadinho.
“Fiquei sem saber, sem entender o que tinha acontecido! Confesso que fiquei espantado porque nasceu com essas cores, daquele jeito (…) Após o nascimento, eu peguei e fiz um vídeo para registrar. Na hora, o meu objetivo era mostrar que ela nasceu assim, depois veio à mente chamá-la de Patriota. Agora ela é sucesso!”, disse Albertino à nossa reportagem.
O News Rondônia mostrou o vídeo para a médica veterinária, a Dra. Raphaela Teixeira que nos levantou algumas hipóteses para o estranho caso. “De primeira, podemos descartar o fator genético tendo em vista que os pais da “Patriota” não possuem as cores – verde e amarelo – e nem existe isso em raça de cachorro a não ser que seja pintado”, cita.