• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025

Família de garota que morreu em acidente quer justiça; sobrevivente de 05 anos segue lutando

“Não foi capaz sequer de pedir desculpas pelo que havia acabado de fazer”,


Folha do Sul

Publicada em: 17/08/2021 17:46:48 - Atualizado


VILHENA, RO - Por telefone, a reportagem conversou com uma tia da jovem Vanessa Caroline Roman de Carvalho, de 25 anos, que morreu após ter a moto que pilotava atingida por outra na região central de Vilhena na manhã do último sábado, 14.

O acidente, que segundo testemunhas teria sido provocado por um jovem de Chupinguaia, comoveu a cidade, pois envolveu também uma menina de 05 anos, que estava na garupa da moto de Vanessa e sofreu ferimentos graves.

Segundo a entrevistada, a família vai tomar todas as medidas judiciais, nas áreas cível e criminal, para que o causador da tragédia seja responsabilizado. Uma testemunha, inclusive, já se colocou à disposição dos parentes de Vanessa para confirmar, na polícia e na justiça, que a moto que atingiu a jovem e a criança, estava muito acima da velocidade. “Ele nos contou que estava a mais de 130 km por hora”, revelou a familiar.

Conforme o relato da tia, Vanessa, que era o “braço direito” do pai, pastor evangélico que também tem uma retífica de motores, estava indo almoçar com a sobrinha em um restaurante quando foi atingida pela moto desgovernada.

A entrevistada conta os momentos de angústia da família enquanto Vanessa era atendida na UPA, onde funciona o pronto-socorro de Vilhena, e relata o episódio que revoltou os parentes da vítima. Ao passar pelas pessoas que estavam acompanhando o atendimento, o acusado de provocar a morte da jovem teria perguntado: “será que a minha moto estragou muito?”

Ao ouvir aquilo, o pai da jovem, mesmo sendo um homem ponderado, não aguentou e partiu para cima do responsável pela morte da filha, mas o rapaz não chegou a ser agredido. Porém, o mecânico questionou o acusado, que estava lúcido, ao contrário do que também afirmou em entrevista (LEMBRE AQUI): “minha filha lutando pela vida e você preocupado com sua moto”?

“Se ele tivesse tido a humildade de assumir seu erro e conversado com a família, a gente entenderia. Somos pessoas de bem. Mas não foi capaz sequer de pedir desculpas pelo que havia acabado de fazer”, desabafou a tia.

Também por telefone, o pai de Vanessa conversou com o site e disse o seguinte: “o que me tranquiliza é que minha filha está com Deus. Mas tenho o sentimento de revolta pela impunidade. Só que vamos lutar para que quem provocou essa tragédia pague pela irresponsabilidade”.

A MENININHA
Depois de passar por uma cirurgia de emergência em Vilhena, a menininha de 05 anos que sobreviveu ao acidente foi transferida para Cacoal. O estado dela é grave e há risco de sequelas. A garotinha, que sofreu várias fraturas e ficou com as costas “em carne viva”, conforme relatou a entrevistada, será operada novamente amanhã.

SOBRE VANESSA
Ao falar da jovem morta precocemente, e que completaria 26 anos exatamente nesta terça-feira, 17, a tia a descreveu assim: “era uma menina especial para todos nós, que irá fazer muita falta. Tinha um coração enorme e nunca fez mal a ninguém. Vai fazer muita falta”, finalizou.




Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`