• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Caminhão 'toreiro' é pego com carregamento de madeira Ipê sem documentação

O carregamento de ipê apreendido, no setor urbano da cidade, e o dono da carga não foi identificado...


REDAÇÃO

Publicada em: 11/10/2021 08:43:47 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - Um caminhão com um carregamento de madeira de mais de 25 mil metros cúbicos de Ipê, foi apreendido, pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Espigão do Oeste (RO). 

De acordo, com informações no boletim de ocorrência, a apreensão da madeira ilegal aconteceu na zona urbana da cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia. Informações, de hoje, segunda-feira,11 de outubro dão conta que os agentes agora, estão realizando diligencias para apresentar quem é mesmo o proprietário da carga. 

O carregamento de ipê, estava num caminhão tipo “toreiro”, usado para transporte de troncos talados. O motorista na ocasião não tinha Documento de Origem Florestal – DOF, e alegou que somente transportava a carga, e nem sabia quem era o dono da madeira. No caminhão os agentes também localizaram um rádio comunicador e um amplificador de frequência.

A madeira transportada irregularmente totalizou 25.972 metros cúbicos de toras. Segundo as investigações o rádio servia para avisar e alertar os criminosos, de batidas e da fiscalização, e evitar apreensões.

A madeira foi levada até pátio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), e as diligências dos homens da Lei estão sendo feitas para esclarecer e prender o resto da organização criminosa.


Fale conosco