Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO - Aconteceu na última segunda-feira, 11, após um fio de alta tensão cair na cerca de uma propriedade rural, 10 vacas e um touro morreram eletrocutados em Alto Paraíso (RO). Segundo o produtor Matheus Amaro, o prejuízo ultrapassa o valor de R$ 70 mil.
Matheus, abalado pela perda do gado, contou que por falta de manutenção da companhia de energia elétrica em um dos pontes que passa próximo a propriedade dele, o fio de alta tensão caiu, causando
Naquela manhã, antes do produtor começar a trabalhar, ele começou a ouvir os berros dos animais que estavam morrendo eletrocutados.
"As vacas estavam triscando no fio e morrendo. A responsabilidade não foi da gente. Acordei com os berros dos meus animais e eu não poderia fazer nada, pois tudo em volta estava energizado", lamenta.