• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Homem confessa ter matado menino, depois de violência sexual

Suspeito de 40 anos foi preso nesta semana em Rolim de Moura


PC/RO

Publicada em: 16/10/2021 10:36:10 - Atualizado


RONDÔNIA - A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher -DEAM de Rolim de Moura, em mais uma ação rápida em resposta a sociedade, prendeu na noite de sexta-feira (15) P.S.G., 40 anos, suspeito tentar estuprar e matar uma criança naquele município.

O crime ocorreu na quinta-feira (14/10). Wanderson Correia da Silva, de apenas 10 anos, foi encontrado sem vida em uma residência, no bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura. O corpo do menino apresentava sinais de asfixia por estrangulamento.

O inquérito está sendo presidido pelo delegado Daniel Hoffmann. Após a chegada da denúncia, os agentes de segurança pública iniciaram as investigações. Os policiais militares também auxiliaram nas diligências e no isolamento do local do crime.

Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas -SEVIC da DEAM lograram êxito em identificar e conduzir o suspeito à Delegacia para o interrogatório. A autoridade Policial Mário Henrique Camargo, delegado regional, acompanhou todo trabalho e as diligências de campo.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria do crime. Segundo ele, teria iludido a criança oferecendo um dinheiro para o menino ajudá-lo na limpeza da casa. Na residência, o homem teria tentado manter relação sexual com a criança, mas o menino se assustou. Em seguida, o homem enforcou e matou a criança.

A autoridade policial, Daniel Hoffmann, representou pelo pedido da prisão o que foi deferido pelo juiz plantonista. Na noite desta sexta-feira, os policiais da DEAM cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito.

P.S.G., 40 anos, foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça. Se condenado ele pode pegar uma pena de reclusão de doze a trinta anos.




Fale conosco