• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025

Homem que matou amigo na frente da esposa dele e fugiu de presídio em Vilhena é recapturado em MT

Crime aconteceu em distrito de Chupinguaia, no ano de 2010


Folha do Sul

Publicada em: 29/10/2021 13:47:43 - Atualizado


RONDÔNIA -Um foragido da Justiça de Rondônia foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quarta-feira, 27, na zona rural do município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá). A ação para cumprimento de mandado resultou na apreensão de 3 armas de fogo e 16 munições.

O procurado de 32 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Vilhena, onde responde pelo crime de homicídio qualificado. Além do cumprimento da ordem judicial, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Condenado, o suspeito conseguiu fugir do Presídio Cone Sul, em Vilhena, e desde então, não foi localizado. Durante diligências investigativas, os policiais civis descobriram o foragido residindo na região rural de Jauru.

Diante das informações e com o mandado, a equipe foi até a propriedade rural e encontrou o fugitivo posse de duas espingardas calibre 22, uma carabina, e mais 16 munições de calibre 22.

Após os fatos, o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Jauru (MT) com todo material apreendido. O conduzido foi interrogado pelo delegado Marcos Cezar Farias Lyra e autuado em flagrante delito, além do cumprimento ao mandado de prisão. Em seguida o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

O CRIME
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o homem capturado no Estado vizinho é Paulo Batista de Andrade. Em 2010, quando tinha 23 anos, ele matou com um tiro de cartucheira Edivaldo Costa Pereira, de 38 anos na época e que era seu amigo.

O disparo, que levou a vítima a morrer dois dias depois, foi feito por causa de divergências sobre um pagamento. Edivaldo foi atingido diante da esposa. O assassinato aconteceu nas proximidades de Boa Esperança, distrito de Chupinguaia.

FUGIU DO PRESÍDIO
Condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio, Paulo fugiu do presídio Cone Sul, onde cumpria pena, junto com outros quatro detentos. Naquele ano de 2016, apenas um dos apenados foi capturado.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`