• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Atleta do judô de Cacoal conquista 1ª medalha do interior de RO nos Jogos Estudantis Brasileiros

Amanda Arraes conquistou a medalha de bronze no Judô na categoria ligeiro dos Jogos Brasileiros Universitários - JUBs...


REDAÇÃO

Publicada em: 09/11/2021 17:29:16 - Atualizado

CACOAL- RO - A acadêmica de Educação Física da UNIFACIMED, Amanda Arraes, conquistou a medalha de bronze no Judô na categoria ligeiro, até 48 quilos, dos Jogos Brasileiros Universitários - JUBs, disputado em Brasília. O resultado trouxe para Rondônia a primeira medalha do interior do estado na competição. A judoca e acadêmica de Direito, Talita Lenzi, também competiu e foi classificada em 5º lugar na categoria peso médio até 63 quilos.

Aproximadamente 3,5 mil atletas de todo o país estiveram em Brasília participando das competições da 68ª edição dos JUBs. Foram representantes de 271 entidades de ensino superior que participaram de disputas em modalidades como atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O evento aconteceu entre os dias 10 a 18 de outubro.

A diretora da unidade Adriele Fontes, destacou a conquista inédita no interior do estado e também a primeira medalha recebida por um atleta do Centro Universitário nos JUBs. “O UNIFACIMED incentiva o esporte entre os acadêmicos, a participação em campeonatos e atividades físicas de forma regular é extremamente importante e benéfica em qualquer fase da vida, para a manutenção da saúde geral. Nós temos orgulho dos nossos acadêmicos atletas”, comentou a diretora.

O Ser Educacional, mantenedor da UNIFACIMED, contou com a maior delegação dos JUBs 2021. As Instituições que fazem parte do grupo somaram mais de 400 atletas na competição.


Fale conosco