Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
PORTO VELHO – RO - Falsários estão aplicando golpe na região do Vale do Guaporé, na região da BR 429, mais especificamente, em São Miguel do Guaporé, e esta semana a quadrilha foi desarticulada em operativo da Polícia Civil que fez prisões e apreensões de provas contundentes como cheques, falsificados, chamados popularmente de “borrachudos”, porque não tem legalidade.
As vítimas dos criminosos eram comerciantes, geralmente, de supermercados da região, e lojas que comercializam produtos do agro.
O dono de um supermercado recebeu um cheque no valor de R$ 2.290,00 (dois mil duzentos e noventa reais) em nome do Frigorífico JBS, do Banco Sicredi, e ao tentar descontá-lo descobriu que se tratava de cheque falso, por exemplo.
O estabelecimento informou que uma pessoa comprou cerca de R$ 700 reais e ainda levou o troco, ficando para o comerciante apenas o prejuízo.
A Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guaporé, ficou sabendo depois de denúncia e começou a investigar.
O comerciante enganado acredita que seja possível identificar as pessoas, haja vista, que existem câmeras no local e nos comércios vizinhos que poderão ajudar a chegar aos infratores.