Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
PORTO VELHO – RO - Foi identificado o homem morto a tiro, de 32 anos de idade, durante conflito agrário, no dia 17, terça-feira, no Distrito do Guaporé, pertencente a Chupinguaia. Ele tem as iniciais E.F.F. em seu nome
Para resgatar o corpo, teve a necessidade de negociações e equipes das Policias Civil e militares entre os agentes da lei e líderes dos assentados, que são da chamada Liga dos Camponeses Pobres – LCP.
Na oportunidade a polícia também realizou apreensões de armamento e munições de grosso calibre dos grupos de posseiros. Carros e motocicletas sem documentos também foram resgatados.
ARMAS SUSPEITAS
A polícia igualmente está atrás de localizar a possível arma usada durante a matança do fazendeiro conhecido como Nego Zen e sua esposa, que foram abatidos durante a chacina, numa fazenda, como foi divulgada, pela mídia e pela opinião pública.
Através de análises, será possível constatar se parte do armamento apreendido pode pertencer de fato ao arsenal que foi levado da fazenda onde aconteceu o massacre.