• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 19 de maio de 2025

Após 20 dias internada na UTI, jovem que foi baleada em festa recebe alta em Cacoal, RO

Bárbara chegou a passar por cirurgia para retirada de um dos rins. Segundo informações da família, o estado de saúde da jovem ainda é delicado.


G1

Publicada em: 15/12/2021 16:37:36 - Atualizado


CACOAL, RO - Bárbara Boscato, a jovem de 22 que foi baleada durante uma festa em Cacoal (RO), recebeu alta médica após passar cerca de 20 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada pela família da jovem nesta quarta-feira (15).

O crime aconteceu em novembro deste ano. Bárbara e outro jovem de 21 anos foram atingidos com o mesmo tiro durante uma festa realizada em uma chácara de Cacoal. O projétil atravessou o abdômen de Bárbara e atingiu a perna do jovem que estava próximo.

Além de ser internada em estado grave, Bárbara passou por uma cirurgia para retirada de um dos rins e necessitou de doações de sangue para manter o quadro estável. O outro envolvido no caso foi atendido, medicado e recebeu alta médica alguns dias depois.

"Gostaria de agradecer a todos que doaram sangue, oraram e torceram para minha melhora. Estou bem agora!", publicou.

Bárbara estava internada no Complexo Hospitalar Regional de Cacoal e já se recupera de casa. Segundo informações da família, o estado de saúde da jovem ainda é delicado.

Investigações

Na última semana, a Polícia Civil foi até a chácara onde a festa aconteceu e fez uma reconstituição do crime. Utilizando um detector magnético, a equipe de investigadores localizou a bala que atingiu os dois jovens.

Reconstituição do caso Bárbara Boscato, em Cacoal — Foto: Matheus Afonso/Rede Amazônica

Durante as investigações, os organizadores da festa afirmaram à polícia que para entrar no evento era preciso estar com o nome na lista de convidados, e que haviam seguranças fazendo revistas na entrada da confraternização.

Na noite do crime, as equipes de segurança colheram informações com as testemunhas que estavam no evento e realizaram buscas nas proximidades da chácara, mas não obtiveram êxito em encontrar suspeitos. O crime segue em investigação.

Até o momento nenhum suspeito de envolvimento no crime foi preso.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`