Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de maio de 2025
RONDÔNIA - Na tarde desta segunda-feira(14/02), um homem de 23 anos identificado pelas iniciais P. O. D. S., juntamente com outro comparsa, subtrairam uma motocicleta XRE 300, no trecho entre Nova Califórnia e Extrema.
A vítima, um homem de 44 anos, vinha se deslocando do Distrito de Nova Califórnia sentido Extrema, quando foi alcançado pelos infratores que estavam em outra motocicleta. Ocasião em que, o homem que estava na garupa sacou uma arma de fogo, determinou que o motociclista parasse e entregasse seu veículo e sua mochila.
Após o roubo, um dos suspeitos retornou ao Distrito de Nova Califórnia enquanto o outro seguiu com a moto da vítima em direção à Extrema.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que iniciou as buscar, com o apoio das guarnições da Polícia Militar de Extrema e de Vista Alegre. A equipe localizou o infrator em um bar na Vila Marmelo, onde este recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Extrema, junto com todos os pertences roubados, que foram restituídos imediatamente para a vítima.
O roubo ocorreu de forma semelhante a outros ocorridos no mesmo trecho da BR 364, praticados por uma quadrilha que atua na ponta do Abunã. No dia 14/01/2022 a Polícia Militar de Vista Alegre do Abunã prendeu dois integrantes da quadrilha que moravam em Fortaleza do Abunã. Após as investigações, a Polícia Civil de Extrema e a Polícia Militar de Vista Alegre conseguiram identificar e prender mais oito pessoas pertencentes a mesma quadrilha. Com a prisão desta segunda-feira, já são onze pessoas presas em menos de dois meses, todas envolvidas em crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos.
Na Delegacia de Extrema o infrator foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao presídio em Porto Velho, onde ficará à disposição da justiça.