• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de julho de 2025

Cheia do Rio Jamari segue inundando casas em Ariquemes, com previsão de mais chuvas

Nível está a dois metros de atingir a última grande cheia do rio Jamari em Ariquemes.


g1/ro

Publicada em: 17/02/2022 16:27:10 - Atualizado

ARIQUEMES-RO: O nível do Rio Jamari baixou um metro nesta quinta-feira (17), mas ainda está inundando ao menos dez casas do bairro Mutirão em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Defesa Civil do município, o nível da água está em 11 metros, dois acima da cota de alerta.

A última grande cheia do Rio Jamari foi em 2019, quando o nível do rio chegou a marca de 14 metros.

Na quarta-feira (16), o nível do rio Jamari chegou a 12 metros e ao menos dez famílias precisaram ser retiradas de casa, pois o rio invadiu as residências.

A reportagem da Rede Amazônica esteve no bairro Mutirão nesta quinta-feira e registrou que algumas pessoas insistem em ficar em casa, mesmo com a moradia alagada.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê chuvas intensas para a região de Ariquemes nos próximos três dias.

O Climatempo diz que são esperados quase 10 milímetros de chuva para Ariquemes nesta quinta-feira e 18 mm para a sexta-feira (18).

A Defesa Civil do município alerta que o nível do rio Jamari deve continuar subindo nos próximos dias e há possibilidade de mais casas serem inundadas.


Fale conosco