• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 18 de maio de 2025

Sargento da PM que salvou a vida de bebê de 06 meses é homenageado pela Câmara de Vereadores

o sargento Natal orientou a mãe quanto aos procedimentos a serem realizados para salvar a vida do bebê de 06 meses.


folhadosul

Publicada em: 22/03/2022 18:08:20 - Atualizado



Vilhena 
-O dia 20 de fevereiro era uma tarde de domingo, quando o telefonista do turno, 3º Sargento PM Daniel de Ferreira Natal, recebeu um chamado, através do 190, no quartel da PM em Vilhena, de uma mãe angustiada que estava com um bebê sem respirar, já desfalecendo por engasgamento, como explica a própria mãe da criança, Rosilene de Araujo.

“Meu bebê havia perdido o fôlego e não estava voltando, eu fiquei desesperada porque meu filho estava mole. Nós tentamos fazer ele voltar a respirar, mas não conseguimos; meu bebê tinha perdido todas as forças e parecia que nem estava mais nos vendo, então comecei a pedir para Deus salvar meu filho. Repeti isso muitas vezes, até que veio na minha mente o número da emergência, 190, então eu liguei, e um homem atendeu muito rápido”, relata a mãe.

Diante da gravidade da situação, o sargento Natal, ao perceber que o tempo seria curto para uma viatura chegar ao local, podendo ser fatal para a criança, de imediato começou a orientar a mãe quanto aos procedimentos a serem realizados para salvar a vida do bebê de 06 meses.

O pai do bebê, Samuel de Araújo, explicou que o militar demonstrou extremo preparo e, ao mesmo tempo em que acalmava a solicitante, passava os procedimentos.

“Quando olhei, ele estava tentando respirar e não conseguia, peguei ele nos braços e me desesperei porque ele não voltava e não respondia mais. O policial do outro lado se mostrou muito preparado e mesmo minha esposa estando desesperada, ele conseguiu acalmá-la ao tempo em que nos orientava para o que devíamos fazer. Fui seguindo o que ele me falava, e graças a Deus, o menino começou a respirar e melhorou” relatou o pai.

“Ao perceber que não daria tempo de uma guarnição chegar ao local, de pronto comecei a orientá-la sobre como realizar a manobra para desengasgar a criança. A mãe estava muito nervosa e, ao tempo em, a criança começou a respirar e a retomar os sentidos”, afirma o Sargento Natal.

Após o ocorrido, o policial foi visitar a família e conhecer a criança, a qual ajudou salvar a vida. Foi um encontro emocionante, tanto para ele como a família, que está extremamente feliz e grata à Polícia Militar, principalmente ao sargento Natal. O policial foi indicado a um elogio em sua ficha individual, bem como foi homenageado pelo vereador Sargento Damasceno (PROS) na Câmara Municipal de Vilhena.

Fonte :folha do sul


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`