Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
RONDÔNIA - Em ligação para a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta terça-feira, 29, o comerciante de 27 anos que se envolveu em um acidente na madrugada de hoje, quando um ciclista morreu nas proximidades da rodoviária, deu detalhes da fatalidade.
Segundo o entrevistado, por volta das 2:00h, ele trafegava pela avenida Celso Mazutti, quando o ciclista identificado como José Roberto Martins, de 56 anos (faria 57 no dia 14 do mês que vem), saiu do estacionamento onde param os ônibus que chegam à estação. Sem conseguir enxergar o homem, que havia ido até a rodoviária comprar uma passagem, atingiu com o carro VW UP que estava dirigindo a bicicleta dele. Segundo o condutor, o ciclista entrou na avenida e ficou no “ponto cego” do carro.
Após a colisão, o comerciante parou no local e acionou a PRF, aguardando a equipe da corporação chegar ao local. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, ficando constatado não haver álcool em sua corrente sanguínea.
Enquanto o homem ferido era levado para a UPA, o motorista foi ouvido na PRF, e após ser liberado, esteve na UPA, de onde José Roberto saiu para fazer exames e retornou em seguida. O acidentado, que levava uma caixa de ferramentas na garupa da bicicleta, e aparentava ser pedreiro, não resistiu ao traumatismo craniano e as lesões no abdome, falecendo pouco depois das 5:30h.
O comerciante disse ter conversado com os familiares da vítima, a quem prestou solidariedade. Ele também está tentando acionar o seguro para cobrir os custos do funeral.
O motorista enviou ao site as imagens mostrando como ficou o carro após o acidente. Uma das fotos mostra que o pedreiro teria se chocado com o para-brisa, que ficou trincado.