Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
RONDÔNIA - Mais um caso de furto de carne foi registrado na tarde desta quinta-feira (31) na Linha 625, na zona rural de Jaru. Uma propriedade rural localizada na altura do Km 04 foi novamente o alvo dos bandidos, que têm agido com frequência naquela região.
Segundo o proprietário da fazenda, por volta das 13 horas desta quinta-feira, o seu funcionário encontrou os restos mortais de uma novilha que havia sido abatida no pasto, próximo a um cocho de colocar sal, localizado na fundiária da propriedade e comunicou o patrão.
Covardemente, os criminosos mataram o bovino, possivelmente com tiros de arma de fogo, e levaram apenas um pernil, deixando o resto do animal.
Ainda segundo ele informou ao site Anoticiamais, a novilha abatida é de transferência de embrião, avaliada em cerca de R$ 15 mil. Ele disse que é a quarta vez que foi vítima desse tipo de crime, sendo que o último havia acontecido há cerca de dois anos, mas que os vizinhos têm sofrido a ação de criminosos que vêm abatendo o seu gado para furtar a carne.
A Polícia Civil já investiga o crime e pede a quem souber de qualquer informação que leve ao paradeiro dos criminosos, que os comunique através do fone: 3521-5206 (Unisp) ou mesmo pelo número de emergência da Polícia Militar (190), de forma anônima.