• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Com sinais de embriaguez, homem desafia policiais militares, foge em caminhonete e acaba preso

Diante da agressividade dele, o homem foi algemado e apresentado na Unisp, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro.


Folha do Sul

Publicada em: 20/05/2022 10:26:13 - Atualizado


VILHENA, RO -  - No mesmo dia em que o STF decidiu manter as regras da “Lei Seca”, um vilhenense com sinais de embriaguez, e que não teve seu nome e idade divulgados, foi preso após desafiar policiais militares durante registro de ocorrência em um posto de combustíveis na avenida Paraná.

A guarnição de plantão foi acionada e compareceu à conveniência, onde o homem estava alterado porque seu cartão bancário havia sido recusado, impedindo-o de pagar os cerca de 100 reais referentes ao consumo de bebidas alcoólicas no local. Quando os militares chegaram ao estabelecimento, notaram que o homem estava cambaleante, agressivo e com os olhos vermelhos. Ele próprio confirmou que havia bebido, mas informou que a esposa tinha quitado o débito através de transferência por PIX.

Liberado, o cidadão se encaminhou para a picape Nissan Frontier que estava estacionada no pátio do posto, momento em que os policiais avisaram que ele não poderia dirigir naquelas condições. Assim, uma testemunha estacionou o veículo na avenida Paraná, e ficou combinado que um amigo do proprietário, que estivesse sóbrio, viria retirá-lo.

O acusado, no entanto, aproveitou um momento de distração dos militares, entrou na caminhonete e saiu em alta velocidade. Após acompanhamento tático, a mesma viatura que havia abordado o homem antes o parou. Irritado, o motorista desceu do carro dizendo que ninguém levaria o carro, que era dele e estava pago. Diante da agressividade dele, o homem foi algemado e apresentado na Unisp, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro.

REINCIDENTE Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou que o homem era o mesmo que, em fevereiro deste ano, discutiu com a esposa e disparou a arma que estava portando em uma lanchonete. A arma foi apreendida naquela ocasião e continua retida.


Fale conosco