Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Recebeu alta neste domingo (10), na cidade de Sorriso/Mato Grosso, um garoto de 03 anos, que teve seu órgão genital dilacerado ao ser atacado por um cachorro no dia 1° de julho.
No Hospital Regional de Sorriso, a criança foi submetida a uma cirurgia reconstrutiva peniana de urgência, comandada pelos médicos urologistas Dr. Sanir Gisbert e Dr.Alexandre. O procedimento é considerado inédito na região.
O paciente teve laceração grave, sendo necessária uma plástica reconstrutiva e enxerto, com utilização de pele da mucosa de sua boca.
A cirurgia foi considerada um sucesso, e de acordo com Dr. Sanir, também foi preservada a inervação do membro da criança, que não terá sequelas ou restrições ao longo de sua vida.
Com a chegada dos médicos especialistas, foi possível realizar esta primeira cirurgia reparadora ali mesmo no município, antes seria necessário encaminhar a criança para capital Cuiabá, situação que ocasionaria morosidade na intervenção e consequentemente risco da perda do órgão.
A família da criança comemorou o sucesso da cirurgia e demonstrou agradecimento a equipe médica, que realizou o procedimento oferecido com toda a dedicação, por meio do SUS.
Neste domingo, conversamos como o médico jaruense Dr.Sanir, que evidenciou toda sua satisfação em contribuir para pleno restabelecimento daquela criança, que voltará a ter uma vida normal.
Dr. Sanir, é membro de uma das famílias mais conhecidas de Jaru, filho do finado advogado Dr. Santiago Gisbert, ele estudou em escolas públicas do munícipio como Pato Donald e Capitão Silva de Farias. Sempre predestinado a construir uma carreira de sucesso, se formou em 2020 pela faculdade de medicina FIMCA em Porto Velho. Sanir, estudou cirurgia geral no Rio Grande do Sul e urologia pela Santa Casa de Campo Grande/MS, e antes de seguir para trabalhar no Mato Grosso, realizou atualização em oncologia no Hospital Albert Einsten.
Dr. Sanir fala com orgulho de ser “filho de Jaru”, cidade a qual ele tem um grande apreço e alimenta uma eventual oportunidade de retornar para trabalhar e morar no município.