• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Garotinha de 1 ano e 2 meses sofre reações após ser medicada e morre em hospital; tia comenta o caso

Um teste de Covid foi feito, mas a criança não estava infectada pelo novo Coronavírus.


Folha do Sul

Publicada em: 01/08/2022 17:46:53 - Atualizado


CEREJEIRAS, RO - Uma menininha de apenas 1 ano e 2 meses faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 01, no hospital São Lucas, em Cerejeiras, onde estava internada desde a manhã de ontem, após passar mal em uma fazenda em Corumbiara, onde o pai trabalha.

Segundo uma tia da pequena Ana Júlia de Souza Santos, ela deu entrada na unidade de saúde com um quadro de febre e irritação na garganta. Um teste de Covid foi feito, mas a criança não estava infectada pelo novo Coronavírus.

A familiar relata que, por volta das 9:00h de hoje, foi ao hospital visitar a sobrinha, mas ela começou a passar mal logo após ser medicada, começando a tremer e ficar roxa.

Os profissionais que atenderam a garota disseram que ela sofreu uma convulsão, e a tia evita fazer acusações, mas disse achar “estranho” a reação de Ana Júlia ao medicamento ministrado a ela.

“Ela estava bem, mas em menos de dez minutos ela passou a apresentar as reações, e precisou ser intubada. A causa da morte que consta no Atestado de é Convulsão Broncorrespiratória”, revela a entrevistada, ao informar que o sepultamento da sobrinha será realizado amanhã, em Cerejeiras.


Fale conosco