• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 11 de maio de 2025

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido em bar no Setor 02 de Ariquemes

Foi preso, por força de mandado de prisão temporária, o policial militar da ativa P.R.S.J. (32 anos).


PC RO

Publicada em: 19/08/2022 15:39:08 - Atualizado


ARIQUEMES, RO - A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida, em Ariquemes, desencadeou, na manhã de hoje (19.08.2022) operação policial (intitulada “Operação Talis”), no bojo da qual prendeu o suspeito de praticar o crime de homicídio que resultou na morte de Alisson Avelino Santos, vulgo “Mussum”, e na tentativa de homicídio de Alexandro Ramos, vulgo “Polaco”, fato ocorrido na noite de 04/08/2022, em um bar localizado no Setor 02 daquele município.

Foi preso, por força de mandado de prisão temporária, o policial militar da ativa P.R.S.J. (32 anos).

Além da prisão de P.R.S.J., policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão, onde arrecadaram inúmeros elementos de informação que irão subsidiar a continuidade das investigações.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Complexo de Correição de Porto Velho, onde ficará à disposição da Justiça.

Talis, em latim, quer dizer "tal qual". É a origem da Lei de Talião: "Pagará a vida com a vida; mão com mão, pé por pé, olho por olho, queimadura por queimadura" (Êxodo, XXI, versículos 23 a 25).

A Lei de Talião é símbolo da vingança privada, em que imperava a lei do mais forte, a vingança de sangue, em que o próprio ofendido ou outra pessoa do seu grupo exercia o direito de voltar-se contra o agressor, fazendo "justiça pelas próprias mãos", cometendo, na maioria dos casos, excessos e demasias, o que culminava com a disseminação do ódio e consequentes guerras entre grupos.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`