• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Jovem de 29 anos morre com suspeita de dengue após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros em Jaru

Nilzete Cristina era moradora de Jaru (RO). De acordo com a Semusa, o caso é prioridade do departamento para investigação.


g1

Publicada em: 12/12/2022 17:24:26 - Atualizado


RONDÔNIA - Nilzete Cristina, de 29 anos, morreu neste domingo (11) com suspeita de dengue após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros em Jaru (RO). O número de casos da doença já preocupa a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A vítima estava com suspeita da doença e realizava tratamento para dengue, mesmo sem ter recebido de fato o diagnóstico comprovando a doença. Por isso, a Semusa iniciou a investigação da causa da morte.

Além dos sintomas apresentados, no último domingo (11), Nilzete chegou a desmaiar e ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, que a encaminhou para o Hospital Municipal de Jaru, onde a vítima morreu.

Casos de Dengue em RO

Rondônia registrou o aumento de 623% nos casos de dengue. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mais de 10 mil casos foram confirmados no estado.

Desde o início do ano até o dia 18 de novembro, 13 mortes pela doença foram registradas. O aumento em relação ao mesmo período de 2021 foi de 550%.


Fale conosco