Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Na noite de ontem, ao ser acionada para atender uma ocorrência de furto nas proximidades da rodoviária de Vilhena, a Guarnição Reforço da PM chegou ao local e encontrou o autor do crime já dominado por populares. A vítima do furto, que trabalha como gerente de um hotel, havia dado água ao ladrão quando este apareceu na recepção do estabelecimento. Naquela data, o gerente estava no segundo andar, quando o marginal entrou no saguão e pegou sua carteira porta-cédulas no balcão.
Instantes depois, a vítima recebeu uma mensagem através do aplicativo do banco informando que seu cartão havia sido usado em compras num estabelecimento na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Imediatamente, o gerente foi até a empresa que havia feito a venda em seu cartão que funciona “por aproximação” e pediu as imagens de quem o havia usado. Pela filmagem, ele identificou o ladrão e saiu à procura dele.
Ao encontrar o ladrão na rodoviária, onde ele também havia feito compras com seu cartão, a vítima o dominou e acionou a Polícia Militar. Após os policiais encontrarem a carteira furtada em poder do marginal, ele foi preso e apresentado na Unisp.
Na mesma noite, a Guarnição Reforço fazia patrulhamento pelo Setor 19, em Vilhena, quando notou dois homens em uma motocicleta, ambos em atitude suspeita, e resolveu abordá-los. O que estava na garupa da moto e que tem passagens pela polícia por roubos cometidos na cidade, foi reconhecido. Quando os militares puxaram seu nome no sistema, constataram que havia um mandado de prisão contra ele. Diante dos fatos, o foragido foi preso e apresentado na Unisp. Dali, após passar por exames de corpo de delito, foi encaminhado para o Presídio Cone Sul.