Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Alvorada do Oeste - Mesmo não havendo óbitos e nem muitos casos de internações atualmente, o aumento de casos de Covid 19 no município de Alvorada do Oeste é preocupante. Para se ter uma ideia do quanto a doença está ameaçando a população, é só dá uma olhada no Boletim Epidemiológico desta última quarta-feira (21). Veja abaixo
Estudos identificaram que o período de transmissão do vírus começa por volta de dois dias antes do surgimento do primeiro sintoma, durando até 10 dias após a aparição dos sintomas. O pico de transmissão ocorre por volta do quinto dia dentro deste intervalo.
Outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes são: perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de erupção cutânea, náusea ou vômito, diarreia, calafrios ou tonturas.
No boletim da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – AGEVISA das últimas 24 horas, mostrou apenas 70 casos em Alvorada do Oeste, mais no boletim municipal, mostra 33 casos há mais, somando 103 casos.
No momento, o mais importante é o cuidado, a doença pode não estar levando pessoas para a UTI e nem a óbito, mais só fato de estar com o Covid 19, já vai deixar as pessoas longe dos parentes nas festas de Natal e do Ano Novo, e ainda podendo transmitir para parentes e amigos, e nesse caso os pais e avós são mais vulneráveis à doença, e se forem contaminados, podem fazer com que as famílias terminem o ano com dessabores.
O USO DE MÁSCARAS AINDA NÃO ESTÁ SENDO OBRIGATÓRIO,
MAIS SE PROTEGER É DEVER DE CADA PESSOA!