• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Suspeitos de ligação com morte de vereadora Marielle Franco são presos

Ao menos cinco integrantes da milícia que atua na Zona Oeste do Rio foram presos até o momento


Notícias ao Minuto

Publicada em: 22/01/2019 13:40:39 - Atualizado


Operação 'Os Intocáveis' foi deflagrada na manhã desta terça-feira (22) em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e outras localidades da cidade. Cerca de 140 policiais foram mobilizados para prender integrantes da milícia mais antiga e perigosa do estado - 13 mandatos de prisão preventiva contra a organização criminosa foram expedidos.

Até o momento, cinco pessoas já foram presas, entre eles dois chefes do grupo miliciano: o major da PM Ronald Paulo Alves Pereira e Maurício Silva da Costa, o Maurição, tenente reformado da Polícia Militar. De acordo com o jornal 'O Dia', os outros presos são Manoel de Brito Batista, o Cabelo; Benedito Aurélio Ferreira Carvalho, o Aurélio; e Laerte Silva de Lima. 


A operação é do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Embora o objetivo da ação policial seja prender a milícia que explora de forma violenta o ramo imobiliário ilegal em Rio das Pedras, há suspeita de que o grupo esteja envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O crime ocorrido no dia 14 de março do ano passado continua sem respostas.



Fale conosco