• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Donald Trump diz que decisão da Suprema Corte pode ser ruim para a democracia dos EUA

Ex-presidente afirmou que tribunal terá que tomar "decisão poderosa" sobre sua inelegibilidade


cnn

Publicada em: 08/02/2024 15:45:18 - Atualizado

FOTO CNN

MUNDO: O ex-presidente Donald Trump disse na quinta-feira (8) que a Suprema Corte dos EUA precisava tomar uma “decisão poderosa”, enquanto tribunal superior vai julgar um caso sobre a decisão da Suprema Corte do Colorado de remover Trump da votação por causa da cláusula “insurrecional” da 14ª Emenda.

Trump continuou a argumentar que o caso movido contra ele equivalia a interferência eleitoral e disse numa entrevista de rádio no “The John Fredericks Show” que seria “ruim para o nosso país” se o tribunal não decidisse a seu favor.

“É importante que uma decisão muito poderosa seja tomada sobre isso. Você não pode tirar os votos do povo”, disse Trump.

Trump argumentou: “Essencialmente, eles querem me tirar da disputa, querem que a Suprema Corte decida ou vote para me tirar da disputa. Isso seria uma coisa muito terrível de se fazer. É sobre o voto e é sobre a nossa Constituição.”

Trump também disse que se fosse desqualificado do cargo seria “muito ruim para a democracia. Isso seria muito ruim para o nosso país. E não posso imaginar que isso aconteceria.”


Fale conosco