• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 31 de outubro de 2025

Após operação, Paraguai reforça fronteiras com o Brasil para evitar fuga de membros do CV

Nesta quarta-feira, 29, o governo argentino também já tinha emitido o alerta máximo para as regiões fronteiriças


terra

Publicada em: 30/10/2025 10:53:24 - Atualizado


Após a megaoperação contra a facção Comando Vermelho (CV) que deixou ao menos 121 mortos nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, o Paraguai decidiu reforçar as fronteiras com o Brasil. O objetivo, segundo comunicado publicado nesta quinta-feira, 30, é garantir que traficantes não fujam para o país vizinho.

O Conselho Nacional de Segurança do Paraguai emitiu uma nota explicando as medidas de prevenção e vigilância adotadas. Segundo o governo paraguaio, o número de policiais e o patrulhamento de veículos que cruzam a fronteira aumentou já nesta madrugada.

A medida ocorre depois da Argentina também colocar as fronteiras com o Brasil em alerta máximo. Na terça-feira, 29, a ministra da Segurança Nacional, Patricia Bullrich, divulgou a decisão a qual chamou de “medida preventiva”.

"Reforçamos as fronteiras para proteger os argentinos diante de qualquer ‘debandada’ que possa ocorrer em razão dos conflitos no Rio de Janeiro. A segurança do nosso país primeiro, sempre”, escreveu.


Fale conosco