Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 28 de novembro de 2025

Um sobrevivente foi resgatado de uma das torres do complexo Wang Fuk Court, informou o Corpo de Bombeiros de Hong Kong nesta quinta-feira (27).
Os bombeiros encontraram o homem no 16º andar do Edifício Wang Tai, uma das torres do complexo, segundo a emissora pública RTHK.
Ao todo, o incêndio já deixou 75 mortos e outros 70 feridos. Um bombeiro está entre os mortos e outros 10 ficaram feridos.
Equipes ainda trabalham nesta quinta-feira (27) para acabar com o incêndio que começou na quarta-feira (26) e ainda atinge um complexo residencial em Hong Kong.
Esse é o incêndio mais mortal em Hong Kong em sete décadas.
John Lee, o líder da cidade, afirmou que os incêndios nos sete prédios do complexo estão “basicamente sob controle”. No entanto, imagens de vídeo ao vivo mostram focos de fogo ainda consumindo janelas de apartamentos, indicando que o combate ao fogo ainda não terminou.
O incêndio reacendeu o debate sobre o uso secular de andaimes de bambu em Hong Kong.
Embora o bambu seja reconhecido por sua flexibilidade e baixo custo, especialistas em construção civil questionam novamente o uso desse material inflamável em projetos de construção.
Lee afirmou que o governo inspecionará todos os andaimes de bambu da cidade e que órgãos oficiais se reunirão para discutir a transição para andaimes metálicos.