• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 1 de dezembro de 2025

EUA sugeriram que Maduro fosse para Rússia ou outro país, diz senador republicano

Markwayne Mullin apoiou mudança de regime na Venezuela, mas ressaltou que Estados Unidos não enviarão tropas para o país


cnn

Publicada em: 01/12/2025 16:44:22 - Atualizado


MUNDO: Os Estados Unidos sugeriram que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fosse para a Rússia ou "outro país", disse o senador republicano Markwayne Mullin.

"Demos a Maduro a oportunidade de sair. Dissemos que ele poderia ir para a Rússia ou para outro país", comentou Mullin no domingo (30).

A declaração foi feita após o presidente Donald Trump confirmar que conversou por telefone com Maduro. Entretanto, o líder americano não deu mais detalhes da ligação.

    Nos últimos meses, os Estados Unidos aumentaram a pressão contra o regime venezuelano enviando navios de guerra e aeronaves de ataque para o Caribe, realizando ataques contra barcos que supostamente estariam transportando drogas na região.

    A Casa Branca afirma que a operação tem como objetivo combater o narcotráfico que tem como destino os EUA. O governo de Donald Trump também ligou Maduro a um cartel e aumentou para US$ 50 milhões (equivalente a cerca de R$ 267 milhões) o valor de uma recompensa que leve à captura do ditador.

    Durante a entrevista à CNN, o senador Markwayne Mullin apoiou a mudança de regime no país sul-americano, afirmando que o povo venezuelano "também se manifestou" por um novo líder.

    De toda forma, ele assegurou que Trump "deixou muito claro que não vamos enviar tropas para a Venezuela".

    O presidente americano deve fazer uma reunião na Casa Branca nesta segunda-feira (1°) para discutir os próximos passos da crise envolvendo a Venezuela.


    Fale conosco