Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025
MUNDO - O britânico William Shakespeare, de 81 anos, o primeiro homem no mundo a receber a vacina contra a Covid-19, morreu devido a uma outra doença "não relacionada". A informação é dada pela BBC, que cita Jayne Innes, política local e amiga do idoso.
Shakespeare foi inoculado com o fármaco da Pfizer em dezembro no Hospital Universitário de Coventry, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, a primeira pessoa no mundo a receber a vacina.
Jayne Innes acrescentou que "o melhor tributo que se pode fazer ao Bill é tomar a vacina".
Vale lembrar que, no dia em que William recebeu a primeira vacina - a 8 de dezembro do ano passado -, o secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir as palavras do idoso.
O momento aconteceu ao vivo no programa Good Moorning Britain, depois de Shakespeare receber a vacina na unidade hospitalar: "Isto vai fazer uma grande diferença nas nossas vidas de agora em diante", disse.
Ao passar a imagem de William para Matt Hancock, foi possível ver o secretário a enxugar as lágrimas. Depois de se recompor, mas ainda emocionado, o governante admitiu que foi um "ano muito difícil".