• Porto Velho

    domingo 19 de setembro de 2021

Deslizamentos de terra deixam pelo menos 36 pessoas mortas na Índia e dezenas de desaparecidas

Dezenas de pessoas estão desaparecidas; três incidentes foram registrados no distrito de Raigad após chuvas torrenciais


afp

Publicada em: 23/07/2021 08:55:50 - Atualizado

MUNDO: Pelo menos 36 pessoas morreram, e dezenas estão desaparecidas, por deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais no oeste da Índia - informou uma autoridade local nesta sexta-feira (23).

Na quinta-feira (22), três deslizamentos de terra afetaram o distrito de Raigad, no estado de Maharashtra, relatou a mesma fonte à AFP.

"Pelo menos entre 35 e 40 pessoas estão presas. Estamos tentando resgatá-las", acrescentou.

A Marinha e a Força Aérea uniram forças para ajudar as milhares de pessoas afetadas pelas inundações.

A magnitude dos danos - sobretudo, os deslizamentos que bloquearam várias estradas, como a rodovia entre Mumbai (capital do estado) e Goa - dificulta os trabalhos de resgate.

As 24 horas ininterruptas de intensas chuvas provocaram o transbordamento do rio Vashishti. Alguns bairros da localidade de Chiplun se encontram sob 3,5 metros de água.

Pelo menos 34 pessoas morreram soterradas no último fim de semana, na Índia, por um muro arrastado por um deslizamento de terra, em meio às fortes chuvas de monções em Mumbai.

O desabamento de prédios é comum na Índia durante a estação das monções (de junho a setembro), quando estruturas frágeis e em mau estado de conservação cedem, após dias seguidos de chuvas.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br