• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 27 de julho de 2025

Operação conjunta prende em Goiás envolvido em triplo homicídio em frente boate Talismã

As investigações apontaram que os autores do crime são dois irmãos, os quais tinham como objetivo matar apenas a vítima JORGE ANDRÉ...


redação

Publicada em: 04/08/2023 19:07:41 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios, com o apoio da PC e PM do Estado de Goiás, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de um dos dois infratores que praticaram o TRIPLO HOMICÍDIO QUALIFICADO COM REQUINTES DE EXECUÇÃO SUMÁRIA das vítimas JORGE ANDRÉ WILKENS DA SILVA, EMERSON OLIVEIRA DOS SANTOS e DARCILEIA DIAS DA SILVA, fato ocorrido por volta das 20h30 do dia 19/09/2023, em via pública na Avenida Mamoré, em frente a Talismã 21, nesta capital.

Segundo as investigações apurou-se que as três vítimas estavam no local dos fatos, quando foram surpreendidas com a chegada de dois indivíduos, em uma motocicleta XRE, de cor preta, tendo os ofendidos sido executados com mais de 20 disparos de armas de fogo, do calibres .9mm. Após o crime, os infratores fugiram do local, levando consigo a arma utilizada no delito.

As investigações apontaram que os autores do crime são dois irmãos, os quais tinham como objetivo matar apenas a vítima JORGE ANDRÉ, devido a desentendimentos anteriores, mas também pelo fato da vítima, pertencer, ao menos em tese, a facção criminosa rival. Apurou-se ainda que as vítimas DARCILEIA e EMERSON não eram alvos dos infratores, mas apenas a vítima JORGE ANDRÉ, no entanto, por estarem no lugar errado e com a pessoa errada, DARCILEIA e EMERSON foram executados para assegurar a impunidade do homicídio da vítima JORGE ANDRÉ, vez que durante a execução do crime, a vítima EMERSON teria reconhecido um dos infratores.

Durante as investigações a autoridade policial, Cícero Cavalcante de Sousa, representou ao Poder Judiciário pelo decreto de prisões preventivas dos infratores, os quais fugiram deste Estado.

O Crime ganhou grande repercussão negativa na cidade de Porto Velho/RO em razão do número de pessoas mortas na ocasião, da quantidade de disparos efetuados contra as vítimas e, apesar de devidamente esclarecida a autoria e motivação das mortes, com a fuga dos infratores, empreendeu-se continuamente diligências policiais, com maior dedicação e concentração por parte dos investigadores da Polícia Civil, para localizar e prender os infratores, logrando-se em descobrir o paradeiro e prender um dos investigados na cidade de Jataí/GO.

Com a prisão do infrator, a Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do SAER (Serviço Aeropolicial) e da Secretaria de Estado e Segurança Publica que diante da gravidade dos fatos prestou o apoio necessário custeando as diárias dos servidores policiais, realizou o recambiamento do preso até esta capital, o qual será apresentado para interrogatório e, em seguida, será submetido a Exame de Corpo de Delito e recolhimento ao Presídio Provisório de Porto Velho/RO, onde ficará a disposição da Justiça.

Visando o interesse público, a PCRO divulga a imagem do foragido da justiça Rangelson Barbosa de Souza Filho, suspeito de ser um dos executores do crime. A população pode ajudar com qualquer informação que leve ao seu paradeiro. A denúncia pode ser feita através do telefone 197.

Entenda o Caso: https://rondonoticias.com.br/n...


Fale conosco