Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Nos primeiros minutos de quinta-feira 09/11 a Policia Militar foi informada que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados contra uma pessoa em uma residência localizada à Rua Felicidade no Bairro Felicidade em Ariquemes, populares ligaram também para o SAMU solicitando a serviço de atendimento para a aquela vítima.
Os Policiais Militares chegaram ao endereço e foram recebidos por familiares que estavam apresentando abalados com o ocorrido.
Logo em seguida, chegou a equipe da Unidade de Serviço Avançado do (SAMU), que ao perceberem a gravidade dos ferimentos da vítima imediatamente já o retiraram do ambiente, encaminhando-o para dentro da ambulância com os equipamentos de UTI.
A vítima foi encaminhada até o Pronto Socorro do Hospital em Ariquemes para avaliações clinicas através de exames de imagem, devido os disparos terem o atingido o rosto do rapaz, mas, apesar da gravidade dos ferimentos e a possível necessidade de encaminhamento para Porto Velho, naquele momento a vítima não apresentava risco de morte.
Com o socorro prestado, os militares continuaram no local até a chegada da Pericia que realizou todos os procedimentos legais na cena do crime, logo após, os policiais foram até o Pronto Socorro para poderem coletar as informações do médico quanto as condições clinicas e perfurações percebidas no rapaz.
A mãe do jovem, disse para equipe de reportagem que acompanhou os trabalhos de socorro, que ela o filho e a nora estavam na subestação e ela convidou os dois para irem até sua residência e jogarem um truco, mediante o convite o filho foi para a residência da mãe enquanto ela chamava os outros filhos para irem embora.
A vítima chegou em casa e foi preparar a mesa para o carteado, enquanto a nora foi para o quarto, neste espaço de tempo a mulher e os filhos também se aproximavam do imóvel quando ela percebeu uma motocicleta de cor preta parar próximo a casa, ouvindo logo em seguida disparos de arma de fogo, imediatamente ele forçou as pedaladas na bicicleta, chegando rapidamente na casa e encontrando o filho sobre a mesa, no instinto ela correu e amparou o filho antes que ele caísse e gritou por socorro.
Na entrevista ela só disse que o autor dos disparos era “amigo” do filho e lamentou não estar na casa naquele momento dizendo que ela entraria na frente:
Se eu estivesse em casa o tiro teria acertado em mim, porque eu iria pular na frente e acho que qualquer mãe faria isso pelo filho.” Disse a mãe ainda em estado de choque.