Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de seu Departamento de Narcóticos - DENARC, deflagrou nesse domingo (27) mais uma operação em combate ao tráfico ilícito de drogas na capital rondoniense.
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 30 quilos drogas (maconha, cocaína e skank), arma de fogo (revólver) e a prisão de dois homens sendo o motorista Evaldo S.M. (47) e seu ajudante F. P. de S. (44) anos.
De acordo com o registro policial os suspeitos já vinham sendo monitorados pela polícia, de vez a dupla estava usando um caminhão carregado com equipamentos elétricos para trazer os entorpecentes de Guajará-Mirim para Porto Velho.
Diz o boletim que, quando o caminhão foi localizado, Rua Prudente de Moraes, próximo ao 5° BEC em Porto Velho, o motorista tentou se desfazer das drogas, jogando-as para fora, mas foi abordado e preso.
Com eles estavam uma sacola contendo tabletes de skunk e cocaína, totalizando 30 kg, além de um revólver que estava dentro de uma caixa.
Questionado, o motorista confessou a prática do crime e disse que lhe foi informado de que seria melhor transportar as drogas no domingo, pois a Polícia Civil não trabalha, e quando chegou na cidade achou que sua informação estava correta, mas que havia perdido.
De acordo com policiais do Denarc, a droga está avaliada em R$ 500 mil reais e é um duro golpe no tráfico.