• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Hospital João Paulo II teve mais de 1600 internações por acidente de trânsito; 1400 só na Capital

Se computarmos apenas as vítimas de Porto Velho, seriam uma média de 175 vítimas por mês; 5,8 por dia...


Sérgio Pires

Publicada em: 29/08/2023 09:22:59 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os números mais que assustam: apavoram. Nada menos do que 1.600 internações no hospital João Paulo II, de janeiro a meados deste mês de agosto, de pessoas vítimas de a acidentes de trânsito em Rondônia.

Desse total, 1.400 foram de feridos só na Capital. Se computarmos apenas as vítimas de Porto Velho, seriam uma média de 175 vítimas por mês; 5,8 por dia. Ou seja, a cada 24 horas, de domingo a domingo, quase seis (homens, mulheres, idosos e crianças) foram internados por resultado do trânsito caótico e infernal, que atinge as cidades rondonienses, mas principalmente sua Capital.

Claro que há feridos e mortos em colisões de carros e muitos envolvendo motos. Mas a imensa maioria, cerca de 1.170 registros, são de vítimas que usavam bicicletas. Mesmo que o número delas tenha diminuído muito, são os ciclistas que, geralmente descuidados e muitos andando na contramão do tráfego, acabam sendo feridos gravemente ou até morrendo. Há ainda os que, à noite, andam em bicicletas escuras, com roupa totalmente escura. 

Em ruas onde a iluminação é parca, o risco de atropelamento é enorme. O João Paulo também recebe muitas vítimas de colisões na BR 364, uma rodovia que virou quase um cemitério para dezenas de vítimas. Na sexta, infelizmente, apenas para registrar, mais um motorista de caminhão morreu carbonizado, depois de bater numa carreta. Nosso trânsito enlouqueceu?


Fale conosco